<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Stress no transito.... 

Ja repararam naquele estranho fenomeno que costuma acontecer nos entroncamentos ou em filas de transito?? Sim, logicamente tou a falar do fenomeno da invisibilidade...
Tuga que e tuga nunca olha para a estrada durante muito tempo: olha pras garinas, pros predios novos, pro carro novo do vizinho ou do amigo, pro banco do lado pra discutir com a esposa... enfim, o que nao lhe falta e o que ver... No entanto, e agora vem a parte preocupante da questao, sempre que o Tuga tem o carro parado numa fila, e algum carro pretende entrar, o Tuga fixa o olhar no infinito.. Tudo em seu redor simplesmente desaparece... Concentra-se de tal forma que o pescoco se torna um tronco,os olhos congelam e nada, mas mesmo nada, consegue fazer com que ele olhe para o lado e se aperceba que existe um outro carro pretendendo entrar... AHhhh, a nao ser que nesse outro carro esteja uma gaja boa, nesse caso esquecam tudo o que foi dito ate aqui... Mas e se for uma mulher, mas nao muito boa?? bem, ai assiste-se ao tipico comentario: "Tss tss, estas mulheres... quer entrar mas nao consegue.. Nao sabe... Que estupida... Mas comigo tambem nao entras... Devia ser proibido as mulheres conduzirem..." ( Nota: tenho de realcar a arte com que o verdadeiro tuga consegue palitar o dente e falar ao mesmo tempo tendo uma mao no volante e a outra na janela... Ok, se calhar voces tambem conseguem... mas... Sem se cegarem??? ahh...pois e....)
e engracado tambem que quando um carro consegue entrar ( o tuga estaria distraido a examinar a qualidade da cera entretanto extraida com a unhita comprida do dedo mindinho) o tuga faz aquele aceno condescendente com a mao como que dizendo: " va... entra la... eu deixo..." seguido de um educativo comentario para o filho: " tas a ver... o pai bate na mae porque ela nao e obediente... Repara como sou simpatico com os outros... Agora a tua mae tem a mania de pensar.. de dar opiniao... ora isso nao ta bem... isso nao ta bem..." ( ATENCAO: a repeticao do final da frase e propositado... e dito tambem num tom mais baixo do que da primeira vez... isto e simples de explicar: o tuga pensa que assim esta a enviar uma mensagem subliminar ao seu filho.... teorias....)
Voltarei mais tarde a este tema..

o vosso Kinas

Peninha

terça-feira, janeiro 13, 2004

A amizade... 

Uma pequena notícia que me surpreendeu hoje num grande jornal de tiragem nacional foi uma prenda que o amável Príncipe Carlos ofereceu ao seu amigo Ozzy Osborne. Qual foi a prenda? Uma garrafa de Whisky. Até aqui tudo bem… Não fosse o pobre Ozzy estar a recuperar, num Hospital, de uma convalescença alcoólica!!!
Com um amigo destes, que mais se pode querer nesta vida?
E se fosse diabético? Qual seria a prenda que “Charles “ daria? Nada mais, nada menos que uma caixinha de bolos da melhor pastelaria de Londres!!!
Ou então… se Ozzy se debatesse contra um cancro do pulmão…?
(Transcrição possível da conversa (Nota: eventuais erros que surjam foram cometidos pelos intervenientes!!!)) Ler com pronúncia british:
“- My Dear Ozzy, how are you, my friend?
- coff, coff, coff... Not very good today...! But... What do you have to me, my friend?
- Weeelll... I don’t now... Camila buy this single box to you...
- Oh!!!, coof, coof, coof, let me see... cigars!!! Thank you... Camila it’s a really better wife to you...!!! So sensible!!!
- I now, I now... Thank’s! (Grande pancada no peito do Ozzy)
- Charles!!! What a fuck!!!...”
Bem… entretanto o ritmo cardíaco acelerou de uma maneira que não se conseguiu ouvir mais nada…
Ainda bem que o Príncipe Carlos não é amigo do Diego Maradona…! Ou será…! Fica a dúvida no ar…! Nem quero pensar no que seria quando fosse dia de visita…
“- Armando, tengo aqui una branquita!!! Ya sido Camila que ta ya comprado...!!
- Realmente, es una mujer fantástica, tan fantástica que es parecida con un hombre, coño!!!
- Gracias, Conõ!!!
- Coño?
- Coño…
- Ah, Coño!
- Si, coño!”

(Confirme aqui este rumor)

Bem… como devem ter reparado a conversa ganhou algum interesse, mas, infelizmente, desceu o nível e não vale a pena continuar…
Resumindo penso que se conseguiu chegar à conclusão que as gaffes cometidas pelo Príncipe Carlos não são da sua autoria, mas da sempre amada Camila Parker Bowles.
Ele não tem culpa, coitado!





Bom Natal…!!!




Plim…!!!






===============================================================================================

segunda-feira, janeiro 12, 2004

“Vamos cantar as Janeiras…!!!” 

Por esta altura terminou a época das Janeiras ou também chamados os reis.
Ora bem…
Uma das coisas que tenho assistido é a este fenómeno interessante de cantar os Reis…
Fenómeno interessante? “-O eagle passou-se…!!! Pensa incrédulo o leitor.
“-Não!” Respondo eu antes de começarem os insultos!!
Pelo menos nesta humilde e simpática terrinha, que é Monção, existem três formas de cantar os Reis!!!

A primeira, na minha opinião a mais espontânea e divertida, são os reis cantados pelas criancinhas dos Jardins de Infância e/ou Escolas do 1º Ciclo: aqui a opinião pública é quase unânime… toda a gente gosta de as ver e ouvir… rimos da desafinação e achamos piada à maneira como cantam; “- Olha que tão pequenitos!!!”
Estratégia: Correm a vizinhança, o comércio tradicional e outras.
Objectivo: Cantar os Reis…
Reacção do público: Aplaudir…

A segunda são as instituições e associações: bem organizadas, com os devidos instrumentos, cantam afinado (quase sempre) normalmente conhecemos as pessoas e/ou a instituição. Aqui há duas escolhas: cantam para que se contribua ou contribui-se para que cantem.
Estratégia: Percorrem quase o concelho inteiro.
Objectivo: angariar fundos para ajudar a suportar as despesas do ano que começou.
Reacção do público: bater palmas, pegar na carteira e puxar de alguns euros… (Aconselho vivamente! Eu contribui com a minha parte…)

Até aqui tudo bem…!!! E se este post terminasse aqui ficava na retina uma vaga visão do que é cantar as Janeiras... em Monção.

Mas não… ainda temos outra vertente, se é que se pode chamar assim…

A terceira são… o quê? Não sei bem explicar… Vamos ver se sou capaz…
Juntam-se 4 ou mais jovens não identificados: desorganizados, sem instrumentos ou então com um djambé

(para quem não sabe ou até se está mal escrito: instrumento de percussão que quando bem tocado é interessante, mas ao contrário faz um barulho desgraçado), cantam mal que se fartam ou nem sequer sabem a música…
Estratégia: Andam de casa em casa ou apartamento em apartamento, tocam a todas as campainhas e perguntam:”- Podemos cantar os Reis?” Ou então, quando decidem ser mais perspicazes, dizem: Olhe! Desculpe! Será que podemos cantar as Janeiras? Resposta já a seguir…
Objectivo: Puramente monetário com fins bastante duvidosos…
Reacção do público: (Poderão ser várias e passo a enumerá-las)
1ª - Quando sabem o que lhes espera não abrem a porta e fingem não estar ninguém em casa…
2ª - Quando são apanhados de surpresa ou então decidem enfrentá-los respondem ao toque da campainha ou abrem a porta e dizem: “- A gente dá o dinheiro, mas não é preciso cantarem, ok? Já agora o dinheiro que vocês juntam é pra quê? (eles encolhem os ombros) “- Pois…!”
3ª - Os mais crentes dizem: “- Então cantem lá!” Arrependem-se ao fim de 5 segundos, abrem imediatamente a carteira e acabam com o massacre o mais depressa possível e pensam: “Para o próximo ano já não me apanhais…!!!”





Bom Natal…!!!





Plim…!!!






============================================================================================

This page is powered by Blogger. Isn't yours?