<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 07, 2005

Meus senhores... 

Há uma coisa que tento sempre manter afastada de mim… e essa coisa é precisamente a política… Não tenho nada contra ela e entendo que faz falta… apenas não me identifico.

Agora o que me mete nojo é ela ser usada, com dor de cotovelo, para denegrir uma terra ou um concelho sem dó nem piedade, desrespeitando-a, como quem desrespeita a própria “mãe”, com críticas destrutivas e corrosivas e que de construtivas nada têm… zero!!!

E falo do quê? De alguns artigos escritos por algumas pessoas em jornais que se dizem da terra… onde, sem o mínimo de bairrismo, especulam, ordenam, criticam, ameaçam, põem, dispõem, espumam, esperneiam, ladram, coiceiam e muito mais, sempre contra a terra que os viu nascer…

Gostava que me dissessem qual é o bom filho que envergonha a “Mãe” publicamente, sem que daí tire algum benefício para ela… Se temos de criticar a nossa “Mãe” temos de pensar em muitas coisas antes de o fazer… por exemplo: Será que a nossa “Mãe”, com o que lhe vamos dizer, não ficará ferida no orgulho? Será que, com a nossa crítica, a nossa “Mãe” irá ser melhor? Ou pelo contrário, ficará mal vista perante os outros, porque os próprios filhos não a defendem? Não será melhor esperar um momento/local mais adequado e falar com a nossa “Mãe” sem a magoarmos? E como filhos? Teremos assim tanta moral para termos o direito de a criticarmos? Não fomos nós um filho que em tempos tanto pôde ajudar a “Mãe” e só a prejudicou? E porque agora tem um filho melhor, o outro sente inveja e quer ocupar o seu lugar?

Não quero silenciar ninguém… e sou a favor da crítica… só me sinto mal e envergonhado que um “irmão” meu diga mal da minha “mãe” à frente dos “outros” ou traduzindo, que um conterrâneo meu não defenda a sua terra com orgulho e com os defeitos que tem, mas sempre com a crença de que será cada vez melhor!!!




Ops...!!!


Bom Natal...!!!


Plim...!!!



Sempre Atento!

===========================================================================


This page is powered by Blogger. Isn't yours?