<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Light vs SoftLight vs Soft! 

Em tempos saíram algumas alterações a aplicar no domínio da tabaqueira… para ser mais concreto, nos maços de tabaco.
Primeiro as marcas de tabaco comercializadas na Europa foram obrigadas a colocar frases para desencorajar os consumidores a continuar a fumar, mas principalmente, prevenir que novos fumadores surjam. As frases são da mais variada espécie… Focam as doenças que poderão surgir… e até mesmo a célebre e original frase: “FUMAR MATA”. Outras tem a ver com aspectos mais específicos, de ordem técnica, por exemplo: “Fumar pode provocar impotência” e por aí fora…
Falou-se também que a partir de certa data, ainda desconhecida, que começariam a aparecer nos maços de cigarros, a acompanhar as frases anteriormente descritas, imagens chocantes de pulmões carregados de alcatrão, órgãos cancerígenos, bebés definhados, pela irresponsabilidade das suas mães que não pararam de fumar durante a gravidez e por aí fora…
Outra medida levada a cabo foi retirar de alguns maços de tabaco, e é precisamente onde quero chegar, a denominação “lights”. Entendeu-se que este termo poderia indiciar que aquele maço seria menos prejudicial à saúde e que poderia levar a que se começasse a fumar esse em detrimento de outro… Mas qual o meu espanto quando deparo com uns novos maços com a denominação “soft”!!!

A nova alternativa!

Ora bem… Que quer dizer “soft”???? Quando me dizem que algo é “soft” entendo que é… “bem”, “leve”, “porreiro”, “não faz mal”… Será que esta denominação não terá o mesmo efeito que o extinto “lights”!?!

É mesmo caso para dizer: “Troca, não troca… Troca, não troca… Troca, não troca…” Mas que é isto? Andamos a brincar?
É muito fácil de ver que em Portugal, há sempre maneira de contornar a Lei… Basta trocar “tomates” por “testículos” e já é legal…

Ops...!!!

Bom Natal...!!!

Plim...!!!

Sempre Atento!

===========================================================================


This page is powered by Blogger. Isn't yours?