<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 08, 2004

Dia 8 de Março… 

O quê que lhe faz lembrar logo à primeira vista este dia? Deixa ver… assim de repente… pois... ontem foi dia 7, amanhã é dia 9… ah…!!! (pensa o caro leitor) Não me ocorre nada de importante!!!
Nada? (pergunta o eagle) Dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher (D.I.M. )!!!
(Esta sigla, por mim inventada, não terá a ver com aquela marca de roupa interior? Não? Então deve ser só imaginação minha!!!)


Pois é… estou a ver… porreiro… (estupefacção evidente do leitor) humm… não deveria ser feriado? Trabalha-se? Esta é logo a primeira reacção captada…
O que mais me intriga nisto tudo é o facto de querer-se colocar a mulher em pé de igualdade com o homem, o que acho muito bem, só que quem o quis fazer “virou o carro do outro lado”!!! Ora bem: ao longo dos tempos a mulher foi desprezada, maltratada, inferiorizada, considerada elemento pouco relevante, exceptuando a função procriadora. Foi então que alguém pensou que isto tinha de mudar…!!!! Não, não me estou a referir à excepção!!! Aí não há nada a fazer!!!
As mulheres revoltaram-se e exigiram igualdade, direito ao voto, postos de trabalho e demais direitos que lhes estavam vedados!!! E o resultado? Alguma pancadaria e as coisas foram melhorando… Aliás, primeiro as mulheres revolucionárias não viam grande coisa, apenas alguma névoa daquilo que pretendiam, depois os inchaços foram desaparecendo e os olhos foram voltando ao normal e tudo começou a ficar mais nítido… uma coisa é certa: “Não há nada que o tempo não cure!!!” Bem… depois deste comentário tipicamente machista… retomo o fio à meada!!! Ai, ai, Não acham que estou um pouco virado para os provérbios populares? Pois… ás vezes… quem muito fala pouco acerta!!! Bom já chega… Saber parar é uma virtude! Aaaaahhhhh! Parou…!
Bem… onde é que ia? Deixa ver… Ah, estava a falar da minha intriga…
Ao quererem igualar os direitos da mulher com os do homem aconteceu que o homem foi inferiorizado! Criou-se este dia.
E se os homens exigissem agora também um dia internacional? Se houvesse uma manif na rua com “homens” (estas aspas maliciosas…!!!) impondo cartazes com palavras de ordem? Do tipo: «Se elas têm o dia Internacional da mulher, o homem, um dia idêntico também quer!!!» Ou: «Se elas tiveram um filho, foi porque nós demos ao “cepilho”!!!» (Este slogan tem a ver com a licença de maternidade de 4 meses que as mulheres têm.) Ou ainda: «O homem não amamenta, mas também aguenta!» (Este tem a ver com a redução do horário de trabalho até ao primeiro ano de vida da criança.) Isso é que doí!!! Ou não!!! (Alguém com experiência no assunto que se manifeste! P.F.)
Bem..., a reacção era logo apelidar os manifestantes de “cambada de gays” e outras coisas do vocabulário machista!!! O certo é que nem tudo correu de feição. Antes as mulheres reformavam-se aos 55 anos, mas com todas as exigências apanharam com o bom e com o mal!!!
De qualquer modo é de referir que elas são mesmo importantes para nós… e nós para elas… em igualdade de circunstâncias… e não vale aquela do: por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher! Porque quando um homem está por trás, os resultados podem ser assustadores!!! (Que quer isto dizer?)

Os meus parabéns a todas as mulheres, mas principalmente para uma em particular ;-)…!!!


P.S. Este texto, para alguns, pode não ter muito conteúdo, mas digam lá... Não é um regalo ler um texto tão bem escrito e sem erros?

Ops...!!!



Bom Natal...!!!



Plim...!!!
===============================================================


This page is powered by Blogger. Isn't yours?