<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 11, 2005

Parolices 

É comum aparecerem frequentemente novas personalidades… do tipo… novos licenciados, novos ricos, novos empresários, novos parolos… e é precisamente onde quero chegar… aos novos parolos… É com certeza das classes mais antigas da sociedade portuguesa… esta espécie destaca-se do comum cidadão de diversas formas… ainda não foi detectada a sua origem, mas segundo os últimos estudos é comparável às ervas daninhas… nascem em todo lado, não se consegue fazê-las desaparecer totalmente e quando se pensa que se acabou com aquela raça, de imediato, surge outra nova espécie mais mordaz e de pior trato. (isto já parece o “Mundo Discovery”)

Depois deste intróito, cabe-me a mim agora justificar o porquê deste post… para o blog-leitor é difícil imaginar o que me vai na cabeça… mas com uma palavra irá logo ver o filme completo daquilo a que me refiro… Colete… reflector (duas palavras)

Cá está… agora o enquadramento legal… Na última alteração/actualização do Código da Estrada, além do aumento significativo das multas e sanções, foram incluídas outras alterações. Uma delas é precisamente a necessidade de possuir no veículo um colete reflector, homologado pelas normas europeias, mas na Lei não refere (infelizmente) o local onde se deve colocar o colete. Algumas pessoas mais entendidas na matéria dizem que o colete reflector é equivalente ao, já conhecido, triângulo de sinalização, sendo assim o colete deveria ser aconchegado convenientemente junto deste, ou seja, na MALA… Há ainda outra teoria… o colete reflector deve estar localizado no habitáculo do carro para estar “à mão” de usar, em caso de imobilização do veículo para que ao sair do veículo o condutor saia com ele vestido e devidamente visível para proceder aos outros passos de segurança, como por exemplo ir colocar o triângulo de sinalização à distância de 30 metros do veículo… ou mais…


A parolice no seu auge... E é aqui que começam os primeiros sintomas da mais moderna parolice… Perante esta última teoria, alguns entenderam que o colete deveria ficar o mais visível possível. E até posso dar alguns exemplos daquilo que se tem visto por aí fora… banco do condutor ou “pendura” com o colete “vestido”, em cima do tablier, em cima do tampo da mala… e até o próprio condutor vestido com o colete… (não sei o que isto quer dizer…)
Em Espanha, os condutores distinguem os espanhóis dos portugueses, não pela matrícula, mas pelo colete reflector. Gajo que tenha o colete pendurado no banco do carro, ou a conduzir com ele vestido, é português!!! Enfim…

Bem, perante isto tudo não posso deixar de sugerir alguns locais onde se pode guardar o colete reflector:
PORTA-LUVAS,
POR BAIXO DO BANCO DO CONDUTOR OU DO PASSAGEIRO,
NAS “BOLSAS” DAS PORTAS,
SE FOR COMERCIAL, POR TRÁS DOS BANCOS,
SE FOR DE PASSAGEIROS, NAS COSTAS DOS BANCOS DO CONDUTOR OU PENDURA,
DEBAIXO DO TAPETE,
NOUTRO SÍTIO ESCONDIDO QUE O CARRO POSSUA…

A ideia é que o colete não esteja visível…


Ops…!!!


Bom Natal…!!!

Plim…!!!






Sempre Atento!

===========================================================================

This page is powered by Blogger. Isn't yours?