<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 14, 2006

Mail´s da caca 

Este tema não é novidade nenhuma... toda a gente já deve ter dissertado um pouco sobre aqueles mail's que por "sorte" nos vem parar à caixa do correio electrónico e que nos vão "melhorar a vida". E mais... há alguns que até prometem dar dinheiro por cada e-mail enviado!!!

Nunca percebi a intenção destes e-mail's... um sei que não é... não melhora a vida de ninguém, muito pelo contrário... sempre que recebo um desses apetece-me fazer algo de escabroso...

Recuando um pouco no tempo, antes da era internáutica, recebia-se este tipo de "prenda" via CTT. Normalmente chegava-nos a casa uma carta anónima e dentro vinha a "fantástica notícia". É certo que só recebi uma carta dessas. Na altura tinha cerca de 15 anos e não era muito da minha preocupação o tipo de "recompensa" que tal carta me dava... o que eu queira verdadeiramente nessa altura era que os profs se atrasassem ao segundo toque para eu poder fugir sem olhar para trás e ir jogar futebol. Como isso não vinha referido, simplesmente não reenviei a carta a nove pessoas no prazo estipulado. E não me aconteceu nada de mal... a minha vida seguiu normalmente com a nuance de me começarem a aparecer alguns pelos e a desenvolverem-se certas partes do meu corpo de forma algo descontrolada... Nos primeiros anos ainda vivi com o arrependimento de não ter enviado as cartas... mas depois numa aula de Religião e Moral vi que afinal era normal e a coisa ficou esclarecida.
Contudo nessa época a intenção de enviar esse tipo de "SPAM", na teoria da conspiração que eu montei nessa altura, era a existência de um criativo na administração dos CTT que se lembrou num belo dia de inventar uma carta que ao ser enviada a nove pessoas e por essas a mais nove e por aí multiplicadamente a quantidade de cartas aumentava de semana para semana. Isso traduzido em selos tornar-se-ia uma boa fonte de receita extra e puramente legal. Só que isso foram tempos... os mail's vieram e secaram essa fonte e essa epidemia mudou de poiso.

Custa-me um a crer que os meus contactos de e-mail, que são pessoas minimamente inteligentes, a quem procuro enviar e-mail's que realmente tem algo a acrescentar ao nosso intelecto... nem que seja uma gargalhada, acreditem que ao reenviarem este tipo de lixo electrónico tenham mesmo resultados!!!

Quem é que vai neste tipo de treta???? Vejam este exemplo:

"Este tantra foi te enviado para proporcionar boa sorte. Ele já correu o mundo dez vezes!!! Vais ter boa sorte dentro de quatro dias depois de repassar o tantra. Manda cópias para as pessoas de quem gostas (espero k tb mo mandes a mim...)
Não guardes esta mensagem. O tantra deve sair das tuas mãos em 96 horas!
Vais ter uma surpresa muito agradável.
Isso vai acontecer, mesmo que não sejas supersticioso.
Manda-o para pelo menos 5 pessoas, e tua vida vai melhorar.
0 - 4 Pessoas: A tua vida vai melhorar um pouco.
5 - 9 Pessoas: A tua vida vai melhorar a seu contento.
9 a 14 Pessoas: Vais ter pelo menos 5 surpresas nas próximas 3 semanas.
15 Pessoas ou mais: A tua vida vai melhorar drasticamente!"

Vai, vai...
Mas há muitos outros... reparem neste:

"Esta imagem vai mudar a tua vida. Assim que enviares a mensagem, pressiona F6 e verás o que aparece na tela....incrível, mas real....dá medo mas é real....boa sorte. Manda a 15 pessoas nos próximos 143 minutos, depois pressiona F6 e o nome de quem t e ama aparecerá em letra grande, dá tanto medo porque é real."





Mas o melhor deixa-se para o fim. Eu sabia que existiam denominações para tudo e mais alguma coisa sobre Nossa Senhora. Mas confesso que fiquei com um nó ao descobrir esta "Nossa Senhora Desatadora de Nós"!!!



Imagino o tédio de muitas mulheres (sim... porque quem se dá ao trabalho de reenviar isto são maioritariamente mulheres) que ficam a espera do resultado disto... Como será? Ora imaginemos:

-"Hummm, deve estar quase a acontecer qualquer coisa eu já mandei o mail à 125843 minutos... só não sei o que será! Vou ficar a espera... se calhar vai-me aparecer aqui à porta o homem da minha vida!!! Ui... até estou nervosa!!! (Sente-se a bater na porta do quarto: noc noc noc)
- Sim?! (com a voz trémula)
-Filha!!! O jantar tá na mesa!!! Passa-se alguma coisa, filha?
- Uah! O quê?... ah.. nada, nada. Tava aqui a ver a coisa, papá!
- !?! A ver o quê!?!
- A ver uma coisa... aqui no meu dário!... uma coisa no diário!
- Está bem, está bem, está bem,... não sei como tu, com 48 aninhos, ainda tens paciência para esse maldito diário que já parece um enciclopédia do Reader's Digest... Valha-te a Nossa Senhora Desatadora de Nós!!!"



Nota final: apaguem esses mail's, por favor.
Obrigado




quarta-feira, julho 12, 2006

Agradecimentos e Felicitações 

E o Mundial acabou... Obrigado e bom dia!






Ora bem... há algumas coisas que convém referir sobre o que foi este Mundial de 2006 na Alemanha.
É mais que sabido que a organização do "nosso" Europeu de futebol foi elogiado nos cinco cantos da terra e os alemães souberam disso, evidentemente. Para o Mundial eles tiraram as notas todas e mais algumas para fazerem um bom trabalho... e realmente, segundo o nosso correspondente em Berlim, as coisas correram muito bem. Mas... há uma pequenina mancha. A arbitragem foi das piores. O que terá acontecido? É fácil. Os alemães e o seu comité organizador estiveram cá para recolher os dados necessários durante o Euro 2004. Só que cometeram um erro crasso. Voltaram cá a Portugal novamente! Obviamente que o Euro tinha acabado e a competição que decorria aquando da visita era a I Liga... a Liga Betandwin. Apesar de terem banido a arbitragem portuguesa do Mundial, o vírus instalou-se cuidadosamente nas hemorródias da organização e à chegada à Alemanha estagiou num antigo campo de concentração onde procriou e se propagou... Esta é, de todas as hipóteses, a mais convincente. Não tenho dúvidas nenhumas... as hemorródias alemãs nunca foram grande bacalhau.

Por isso, não me resta outra opção...





Mesmo assim... Obrigado Portugal










Futebol à parte, hoje é dia de festa! Esqueçam todas as vossas dores! O administrador deste miserável blog, no dia de hoje na longínqua década de 70, abriu o seu olho para o mundo e, embora agora não contribua muito (ou nada) com as suas reflexões (mas sei que dá cá um "saltilho" de vez em quando), está de parabéns. Falta saber se é bom ou mau.


Mesmo assim... Parabéns Peninha

This page is powered by Blogger. Isn't yours?