<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 25, 2006

O verão? É bom ou não? 

É muito comum, no previsível discurso macho, quando se aproxima o verão, ouvir várias vezes: "Eh pá!... Eu gosto do verão e tal... as gajas pá... começam a ter calor e ficam mais descacadas... arrgghhh!... Mini saias, pareos transparentes de bikini por baixo e elas com bikini andam mais descontraídas e não fecham as pernas e tal... arrgghhh! top's... justinhos... sandalinhas... pezinhos desnudos..." E por aí fora. Vem ao de cima os mais e variados fetiches! Mas... será assim tudo tão excitante? Eu digo freneticamente: "Não!!!" Realmente a parte de que anteriormente citei dos testemunhos recolhidos na esplanada do único café da zona escolhido ao acaso, não deixa de ser, digamos, interessante, do ponto de vista científico...



No entanto do calor não advém apenas boas vistas. Vem uma coisa pela qual eu sofro bastante: o cheiro a sovaco!!!.

Se é coisa que eu abomino e me chega a provocar dores de cabeça (falo a sério) é o cheiro a sovaco... seja homem ou mulher. Sim! Porque há mulheres que passando por elas é quase desmaio certo. Como direi isto de uma forma leve e sem ferir susceptibilidades: "eh... mete-me nojo!!!"
E que fazer nestes casos? É que há desse tipo de pessoas em todos os meios e extractos sociais... O que me preocupa não é aquele que passa na rua, ou se nos cruza uma vez na vida... são aqueles com quem temos que lidar com frequência. Que se lhes poderá dizer? Que poderemos fazer perante casos iminentes de sovaco mal cheiroso crónico ou bedum? Qual será a melhor forma de abordar alguém com um problema destes? Directa? Indirecta? E se da forma indirecta a pessoa não entende? Vejamos algumas hipóteses:

Directa:

"Eh pá... que cheiro a cavalo! Olha que aquela cena das gajas gostarem de gajos a cheirar a cavalo é tanga!!!"

"Olhe, desculpe, é que o seu cheiro a sovaco está me a incomodar! Era melhor tomar um banho e mudar a sua camisa!"

"Então, e um banhinho, ah? Não era porreiro? É que cheiras mal que não se pode estar à tua beira!"


Indirecta:
"Olhe, sabias que há muita gente que cheira mal do sovaco mas toma banho? Não mudam é a roupa!!!

"O que destesto em algumas pessoas é o pivete que alguns deitam do sovaco!"

"Andas com alguma coisa morta debaixo dos braços?"

"Sabias que em Itália têm à venda desodorizantes que dizem que dá para 5 dias sem tomar banho? Não achas ridículo? Ah ah ah...

“Sabias que os franceses tomam banho uma ou duas vezes por semana e lavam-se nas folgas com um pano húmido?”

Resumindo… para bem da saúde pública… banhinho todos os dias e roupinha lavada…Ok? Senão em breve editarei aqui uma lista de pessoas que conheço e que cheiram mal... do género que algumas lojas ou estabelecimentos fazem com a a lista negra de devedores!!!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?