<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 17, 2006

ApitoCalccioDouradoCaos 

Como o Governo tem muito o hábito de ir lá fora buscar ideias novas para impor no nosso país ( e a maioria delas é para nos queimar), era de bom tom que se deslocassem a Itália e fossem lá pedir emprestado os juízes, advogados, júri e mesmo o tribunal (refiro-me ao edifício). É que os gajos foram de uma eficácia tal que, desde que acabou o Calcio até 14 de Julho, as equipas e diregentes embrulhados no "Apito Dourado Italiano", mais conhecido por "CalccioCaos", já conheceram o veredicto sobre as acusações que lhe foram atribuídas. E diga-se de passagem... não foram nada meigas! Uns desceram à divisão abaixo e com saldos negativos de pontos. De tal ordem que se não se puserem finos para o ano voltam a descer. Outro não desceu, mas vai penar e nem tem direito aos milhões da Champions.

Agora se a Squadra Azzura dos tribunais italianos viesse cá a Portugal uma semaninha, o apito dourado até mudava de cor. Resultado? O fcp levava uma tunda que caía para a 2ª Liga com 15 pontos negativos ou começavam o próximo campeonato com 30 pontos negativos e a Champions... niente. O Pinto da Costa levava uma suspensão de 5 anos (mas provavelmente não os cumpriria na totalidade... devido a algo mórbido lhe acontecer) o Valentim Loureiro era preso por tráfico de influências. E o Reinaldo Teles condenado por contratar "gado" ilegal.

Mas tudo isto são sonhos que dificilmente se realizarão. O processo está de tal forma lento que certamente vai prescrever tal como aconteceu com o processo Casa Pia. E mesmo que saísse algo não seria nada que fizesse mossa. Aliás, já tivemos tivemos o caso Calheiros com provas e tudo e não deu em nada. Quando assim é... só nos resta ver os reality's shows que as televisões dão. Porque cá em Portugal parece não há gente com c*lh~*s para tomar uma deliberação contra dinossauros do futebol Português!!! Pelo menos encerrem o caso de uma vez. Ou culpados ou inocentes!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?