<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 25, 2006

Perdão... 


Desde já quero deixar aqui um pedido de desculpas a quem vem cá perder o seu tempo para ler o que escrevo aqui… ou melhor venho colocar as minhas costas internaúticas para levar uns açoites virtuais… isto porque tenho o terrível defeito de escrever muito e isso aborrece quem lê… principalmente àqueles que têm por hábito pegar num jornal, ou até mesmo comprar, com o ar mais sério do mundo e apenas lêem as letras grandes ou nos melhores dias lêem também os subtítulos. A todos peço perdão por ser aborrecido e chato, mas isso deve-se à minha incapacidade de escrever pequenos textos de forma resumida com frases curtas e directas de forma concisa e pontuais. Como podem reparar, até num simples pedido de desculpas, que deveria ser precisamente aquilo que referi agora mesmo, já tenho um texto considerável capaz de enervar o tal leitor a quem estou a pedir escusas. Tal e qual actor galardoado pela academia de Hollywood a agradecer o prémio que “não” esperava com uma listagem enorme de agradecimentos previamente preparada.

Acontece que não sou capaz por vários motivos, primeiro tento escrever algo que tenha princípio meio e fim embora nem sempre pela ordem correcta, segundo porque escrever é como comer ou coçar… o mal é começar. Começando, as expressões enrodilham umas nas outras e enquanto não puser tudo cá fora, não paro. No entanto uma ou duas pessoas têm a capacidade de ler qualquer tipo de texto grande ou pequeno, desde que o mesmo as cative. Mesmo assim acredito que nenhuns dos textos que por aqui andam não sejam cativantes, mas faço um esforço.

Lá está… um simples pedido de desculpas tornou-se na verdade o texto sem interesse. Mesmo assim… desde quando é que um pedido de desculpas pode ser interessante?


quinta-feira, agosto 24, 2006

Indumentárias desajustadas... 

Como intróito gostaria de esclarecer que tudo o que escrevo neste espaço não passa de “reflexão” (entendam-se as aspas) sem nenhum tipo de intenção humorística. São apenas ideias ou comentários sobre os mais e variados temas que os meus olhos vêem. Falo sobre eles como poderia estar calado. Acontece que não consigo ficar calado embora mo digam muitas vezes para o fazer e de forma bem directa.

Hoje vou-vos falar sobre moda mas não vou dar nenhuma dica de como estar na moda sem gastar muito dinheiro, nem vou ensinar nada a ninguém… até porque quem lê este espaço é suficientemente autónomo para escolher a sua própria roupa…

Há uma coisa que me intriga… concretamente sobre o uso de duas peças de vestuário…

Ora vejamos: mini-saia. É uma peça que nunca deixará de ser usada… aprecio-a quase tanto como aprecio um biquini. A mini-saia pode ser dos mais variados tecidos e tamanhos embora a mini-saia de ganga não seja a minha favorita. Dá-me a impressão, quando vejo alguém com uma mini-saia de ganga justinha, que aquelas pernas estão a sofrer, e isso agonia-me, porque têm de se movimentar de forma muito apertadinha isso causa uma fricção entre elas que me parece ser bastante aborrecido. Além de que a ganga é um tecido pesado e venha o vento que vier nada a levanta… e é chato. Não que eu tenha usado alguma… não, nem no carnaval! É apenas uma observação sem conhecimento de causa.

Depois, para quem conduz, não me parece ser a peça de roupa mais prática. E não falo conduzir o carro em si, porque aí as mulheres são exímias em conduzir com os joelhos juntinhos… mas para entrar e sair do carro…

Não subindo por aí acima, quanto às outras mini-saias… gosto… bastante… ok, muito. Mas sem exageros, digamos… uma mini-saia q.b. senão perde o encanto!

A outra peça de roupa é o calção de Lycra, até ao joelho, meio da canela ou tornozelo. É daquelas peças que esconde, afaga, mas mostra os contornos, corrigindo até algumas “imperfeições”. Parece ser prático…

Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Qual é, afinal, a minha intriga? É simples… não sei quem foi, nem sei se algum dia se saberá o(a) autor(a) de tal estupidez… mas usar uns calções de Lycra juntamente com uma mini-saia parece-me ser a moda mais estúpida dos últimos anos a seguir ao uso da pala no cabelo!!!

Usar calção de Lycra e mini-saia ao mesmo tempo é como por exemplo usar: boné e gorro, calças de pinças e calções por cima, havainas e meias ou sandálias e meias como um bom turista inglês (que já é uma imagem de marca) …

Mulheres, meninas ou donzelas… não entrem nessa onda, mesmo que algum dia alguma top model o faça, não se iludam, porque a treta de que qualquer trapinho lhe fica bem não é assim tão linear.


quarta-feira, agosto 23, 2006

Voltei… e com novo ânimo.. 

Uma das coisas que certamente começarei a fazer é andar com um bloco de notas e uma caneta… ou se a minha esposa me estiver a ouvir, um pocket pc com telefone. Um Qtek ou similar. É óptimo instrumento de trabalho porque combina o que mais se usa num só aparelho, como por exemplo, telemóvel com todas as funções e mais algumas, pc, escova de dentes, gps, fio dental, wireless, pente, máquina fotográfica de filmar, cotonente, agenda, pinça e uma série de coisas espectaculares mas que não me lembro agora… E se tivesse este aparelho durante as férias teria tomado nota de muitos e variados temas e de uma forma bem higiénica. Não estaria aqui a lamentar-me sem saber o que escrever. Mas as ideias vão surgindo. Às vezes, sem que me aperceba, surgem ideias e venho logo aqui escrever. Como hei-de explicar: do género como saem e entram os treinadores do fcp… vão e vem que é uma beleza…

Até já


This page is powered by Blogger. Isn't yours?